Hoje, no fim da tarde, o presidente Vitorio Piffero confirmou a venda de Nilmar para Villareal da Espanha. Os valores giram em torno de 16 a 20 milhoes de euros. Nilmar foi liberado pela direção para cuidar dos detalhes e, com isso, ele não atuará contra o Botafogo amanhã.
Nilmar foi revelado pelo Inter em 2003, tendo feito 10 gols no Brasilerão daquele ano, alem de ter ajudado no bi do Gauchão. Em 2004, fez o gol do tri gaúcho diante da Ulbra. E se bom futebol despertou o interesse dos europeus, em agosto de 2004, foi negociado com o Lyon. Voltou para o Brasil em 2005 para defender o CUrinthia, onde foi vice do Brasileiro e foi o maior artilheiro do milenio em campeonatos paulistas, com 18 gols. Em 2007, apos 2 lesões de ligamentos, retornou ao Inter, para conquistar 2 gauchões (08/09), a Dubai Cup (com direito a gol de bicicleta na final) e a Copa Sul Americana (fazendo o gol do titulo). Nessa temporada marcou 19 gols em 33 jogos.

Antes de viajar para o Paraná (onde moram seus pais) deixou um recado pra a torcida colorada:
“Ao mesmo tempo que é um momento de felicidade, é um momento que você vai ter que deixar os amigos. Fiz uma amizade muito boa aqui. Tudo começou aqui no Inter. Tenho um carinho especial pelo Clube, mas agora é uma outra etapa da minha vida. Mais uma vez estou tendo a oportunidade de sair para o Exterior. Tem tanta gente que tenho que agradecer pelo carinho enorme que me deram. Espero poder voltar mais uma vez um dia e que eu possa ter uma carreira brilhante lá fora também. Quero agradecer a todo o pessoal que esteve comigo aqui sempre me apoiando no Inter e quero agradecer à própria torcida que sempre me deu força. Vou sempre estar torcendo pelo Inter, que foi um momento muito especial na minha vida. Quero agradecer por tudo que a torcida fez por mim. Não sou gaúcho, mas me criei aqui e vou morar em Porto Alegre no futuro. Sou colorado graças ao Inter e ao carinho e à receptividade que sempre tive aqui. Quero deixar uma mensagem de agradecimento e que o Inter continue crescendo cada vez mais. Nós, jogadores, estamos de passagem, mas o Clube continua com seus 100 anos de história. Espero que brilhe cada vez mais”
Boa sorte Nilmar
E pra não perder o costume... FORA TITE
Nenhum comentário:
Postar um comentário