Agora sim, somos, de fato, Campeões de Tudo. Nesta manhã de agosto o Inter bateu o Oita Trinita por 2 a 1 e tornou-se o unico time das Americas a ser campeão de todas as competições da Conmebol.
Mas não foi tao facil como muitos pensavam. O Oita Trinita jogou com 11 atras da linha da bola e fazendo a correria tradicional dos japoneses. Logo aos 2 minutos, Kleber bateu falta e Alecsandro mandou para as redes, mas o bandeirinha errou e anulou o gol. Esse lance dava indicio de uma goleada. Mas nao o foi o que aconteceu. O Oita equilibriou o jogo com toques rapidos e muita correria, os japoneses faziam um jogo parecido com o do Al- Ahly do Mundial de 2006.

Logo em seguida, Andrezinho lançou Taison, o zagueiro antecipou e recuou errado quase marcando contra. Depois, Taison puxou contra ataque e serviu Alecsandro que chutou para fora. Ai o Oita começou a ameçar com chutes de fora, mas sem grande perigo. Aos 25 Kleber cruzou e Alecsandro cabeceou para fora. No fim do primeiro tempo, o bom atacante Takahashi driblou Sorondo e chutou para a defesa de Michel Alves. E assim acabou um primeiro tempo de pouca emoção.

No segundo tempo, logo aos 5 minutos, Andrezinho lançou Alecsandro que recebeu e mandou para as redes, 1 a o Inter. O Oita parecia estar entregue, se desanimou no jogo. Aos 13, apos erro de passe, Bolaños passou para Andrezinho que encobriu o goleiro Nishikawa, 2 a o. Ai o jogo parecia resolvido mas... Higashi aproveitou uma parada da zaga driblou Indio e descontou. Ai foi só pressão do Oita, o Inter demontrava todo o cansaço da viagem. Aos 20, Morishige acertou a trave de Michel. Aos 36, Danilo arrancou em velocidade e tocou para Alecsandro, que foi desarmado na hora que ia marcar. Aos 37, Michel fez grande defesa apos nova cabeçada de Morishige. Aos 49, uma falta em cima da linha, mas o Oita desperdiçou e foi só comemorar o titulo. Agora sim podemos dizer:
Inter, Campeão de Tudo.
Inter (2): Michel Alves; Bolívar, Índio, Sorondo e Kleber (Marcelo Cordeiro); Sandro, Guiñazu, Giuliano (Danilo Silva) e Andrezinho(Danny Morais); Taison (Bolaños) e Alecsandro (Glaydson).
Oita Trinita (1): Nishikawa; Fujita (Miyasawa), Morishige e Uemoto (Tsubouchi); Fernandinho (Maeda), Kanazaki, Edmílson, Higashi (Umeda) e Inoue (Ienega); Kotegawa (Sumida) e Takahashi.
Daqui algumas horas publicarei mais fotos do jogo (se possivel)
Nenhum comentário:
Postar um comentário