Depois de mais uma derrota, desta vez diante do Coxa, o Inter se despediu do tetra do brasileirão. Numa atuaçao fraca (de ambos os times), ganhou aquele que nao tem qualidade, mas teve vontade. O 2 a 0 deste domingo podem ter tirado o emprego do tecnico Tite, e com o atraso suficiente para comprometer o tão sonhado titulo do Brasileirao no ano do Centenario.
Mas, onde o Inter (leia-se Piffero e Cavalho) erraram. Vamos começar lá no inicio do ano.
Primeiro erro: as vendas de Alex e Edinho nao deveriam ter sido feitas ou, se feitas, deveriam ter tido a reposiçao ideal.
Segundo erro: a venda de Magrao. Sem ele o Inter passou a ter que apostar em jogadores que ja provaram que nao são a soluçao, como Glaydson e Maycon.
Terceiro erro: a venda de Nilmar e uma reposiçao que ainda (eu disse ainda) nao deu resultado.
Quarto (e decisivo) erro: a não demissao do Tite apos a final da Recopa.
Isso mesmo, Tite deveria ter sido demitido logo apos aquelas atuaçoes pateticas diante da boa, mas vencivel, equipe da LDU. Ali ja dava pra notar que a relação Tite-jogadores estava desgastada e, aquele esquema de jogo do segundo jogo da final da Copa do Brasil e dos jogos da Recopa foi a senha para mandar o Tite seguir seu rumo, mas o Carvalho quis insistir. Aquela sequencia de derrotas depois daquelas finais confirmaram a ideia. Mas, apos a sacudida do Cavalho, o Inter venceu a Copa Suruga, e recuperou o futebol. Mas, novos tropeços e depois veio nova uma recuperação que parou diante Cruzeiro no Beira Rio com 45 mil colorados. A eliminação na Sul Americana e uma serie de 6 jogos sem vitoria comprovam ainda mais que o presidente mais vencedor do Inter fizesse a maior merda da direçao desde 2004. Mas, eu lembro do Joel, e lembro que o Inter jogou fora uma vaga na libertadores devido a teimosia de manter o Joel em 2004. Entao, esse caso ja é uma repetição, mas de novo, o erro foi fatal.
Mas o que mais frusta os torcedores colorados e que comprova que a Era Tite acabou na Recopa foi que depois daquele jogo contra a LDU, o time parou de correr, parou de lutar e se arrastava em campo. Com a entrada do Giuliano, nas vesperas da Copa Suruga, parecia que deu um novo animo, mas me enganei e o time voltou a arrastar-se em campo e jogar somente para nao ser demitido.
A hora de demitir Tite chegou e ja passou a uns 3, 4 meses atras. Hoje nessa manha de segunda de um calor imenso no Rio Grande do Sul, Carvalho acordou. Se tocou da merda que fez, e que jogou fora o ano que tinha tudo pra ser o mais vitorioso da historia do Inter. Demorou demais Carvalho. As primeiras informações da queda de Tite ja chegam nos principais sites de esporte (finalsports, globo.com, clicrbs, lancenet) e em algumas emissoras de TV e radio (SporTV, radio Guaiba e radio Gaucha). O tetra ja era, mas ainda da para salvar a LIbertadores de 2010.
Ja especulam-se os substitutos. Para terminar esse ano provavelmente será contratado um treinador tapa-buraco (para comandar a equipe somente ate dezembro). Os nomes de Emerson Leão, Paulo Cezar Carpeggiani, Paulo Roberto Falcão e ainda uma efetivação do goleiro Clemer no cargo são especuladas. Mas o sonho da direçao seria Vanderley Luxemburgo.
Mas, vamos com calma, ele ainda nem demitido foi. Nós ficaremos no aguardo de uma declaraçao da direçao sobre o assunto. Isso nao chororo, como os gambas que lerem isso pensarão, é sim um desabafo de um torcedor indignado com essa demora na demissao de um tecnico que afundou o Inter esse ano.
E, por fim, peço desculpas aos meus leitores pela falta de post no ultimo mes mas de agora em diante começarei a escrever de novo.
Saudações Coloradas
Nenhum comentário:
Postar um comentário