quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009

No ano do Centenario o Inter teve grandes campanhas em todos os campeonatos que disputou, mas ainda assim faltou um grande titulo para coroar o ano.

Campeonato Gaucho

O ano começou bem, com 3 vitorias sobre o greminho no Gauchão, todas por 2 a 1, com destaque para a vitoria de virada e eliminaçao do gremio no dia do aniversario colorado. O Inter patrolou os adversarios, com goleadas historicas (7x0 no Brasil em pelotas, 5x0 no Novo Hamburgo entre outras) e na final amassou o Caxias com 7 gols só no primeiro tempo, 8 a 1 no final. O Inter repetiu o feito de 74 e foi campeão invicto do Gauchão.

Copa do Brasil

Começou com o susto na derrota para o Uniao Rondonopolis, mas depois tomou forma nas vitorias por 5 a 0 sobre o Guarani (com show de D'Alessandro) e 3 a 0 no Nautico. Passamos pelo Flamengo com um gol de Andrezinho aos 45 do segundo tempo e lutamos ate o ultimo minuto contra o Coritiba para chegar na Final. E na final, o Inter sofreu com a Seleção (que tirou Nilmar e Kleber da final) e com o poder politico do Corinthians, perdeu por 2 a 0 lá e empatou em 2 a 2 aqui. Inter vice da Copa do Brasil.

Recopa Sul Americana

Ao vencer a Sul Americana o Inter garantiu vaga para a disputa da Recopa diante da campeã da Libertadores, a LDU. Sofreu com a marcação em POA e perdeu por 1 a 0. E em Quito perder de pouco é vitoria, o Inter saiu derrotado por 3 a 0 para o time que viria a ser campeão da Sul Americana em 2009 aplicando 7 a 0 no River na semi final.

Copa Suruga

Conquistou a vaga para a copa Suruga ao vencer a Sul Americana em 2008 e nao fez feio. Venceu o Campeão da J-League, o Oita Trinita do Japao, por 2 a 1, gols de Alecsandro e Andrezinho, e manteve a escrita que desde 2006 o Inter vence um titulo internacional.

Copa Sul Americana

O unico fracasso colorado no ano, caiu nas oitavas de final depois de empatar com a Universidad do Chile no Beira Rio, por 1 a 1, e perder em Santiago por 1 a 0.

Campeonato Brasileiro

O Inter começou arrasador liderou algumas rodadas no principio, mas depois da perda da Copa do Brasil perdeu forças mas sempre se manteve entre os 4. No segundo turno trocou Tite por Mario Sergio e o time entrou nos eixos de novo. Garantiu vaga na Libertadores e ficou na segunda posiçao, 2 pontos atras do campeão Flamengo, mas o Inter dependia do gremio tambem... dai fica dificil.

Classicos greNAL

Nos 5 grenail de 2009, ampla vantagem colorada. 4 vitorias (2 a 1, em Erechim, nas Finais da Taça FC e nas quartas da Taça FK e 1 a 0, no segundo turno do Brasileirão) e uma derrota (2 a 1, no primeiro turno do Brasileirão). Destaque para o carrasco tricolor Indio, que marcou 2 gols em 4 grenail que disputou.

Em numeros:

Jogos: 76
Vitórias: 45
Empates: 14
Derrotas: 17
Gols marcados: 156 (melhor ataque do mundo em 2009)
Gols sofridos: 74
Aproveitamento: 65,35%
Artilheiro: Alecsandro (28 gols)
Assistencias: Kleber (19)

-A maior goleada ocorreu no dia 19 de abrl: Inter 8 a 1 no Caxias
-Maior sequencia invicta na temporada – 26 jogos – do dia 15/02 até o dia 31/05
-Maior sequencia de vitórias na temporada – 10 jogos – do dia 15/02 até o dia 24/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário