sexta-feira, 14 de maio de 2010

Bem vindo ao Inferno, Estudiantes

Que jogo. Merecia ser a final da Libertadores. Talvez os dois melhores times da competiçao esse ano.


O Estudiantes tem, sem duvida um dos 5 melhores times do mundo. Começando por uma defesa sem nomes mas com muita qualidade. O zagueiro Desabato (aquele do episodio Grafite, em 2005) é hoje um grande zagueiro. O zagueiro Fernandez, anulou o Walter, mostrou que merecia estar na lista do Maradona. Os laterais são praticamente perfeitos nas suas funçoes. O ataque ficou meio vazio somente com o perigoso Boselli. Mas o meio campo, há o meio campo, esse dispensa qualquer comentario. Liderados pelo grande "La Brujita" Veron, que não tem mais a mesma velocidade, mas continua com a mesma classe e qualidade.


Mas todo esse Estudiantes parou no Beira Rio. Tá certo, é um time tão experiente que parecia nem sentir a torcida colorada. Mas o Inter sentiu. O Inter lutou pelos mais de 40 mil torcedores que gritavam como poucos. Graças a eles os jogadores deram nao 100, mas 110% pela vitoria.

E o Inter já nao é mais o mesmo time ingenuo de antigamente. Os argentinos sofreram nas mãos dos Colorados. Alem de 40 mil vozes contra eles, o Estudiantes teve pela frente toda catimba e, principalmente, os cotovelos dos colorados Bolivar, D'Alessandro, Guinazu e Sorondo. E o Sorondo, de pessimas atuaçoes ano passado até esse renascimente em 2010. O Uruguaio foi perfeito na defesa. E quando todos ja pensavam nas vantagens de um zero a zero, lá estava ele. após a cobrança de falta de Andrezinho que pareceu botar a bola com a mão, na cabeça de Sorondo, e ele só desviou do goleiro, 1 a 0 e festa no Gigante.


E depois de ontem, todos acreditam. Ontem o Inter bateu o melhor time da America, um dos melhores do Mundo. Esse jogo fez o mesmo que a vitoria sobre a LDU em 2006 fez, nos fez acreditar ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário