sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Obrigado Librelato

Na noite de ontem, dia 18 de agosto de 2010, o Inter conquistou, talvez, a sua maior gloria dos seus vitoriosos 101 anos de vida, o Bi Campeonato da Taça Libertadores da America. Alguns poucos anos atras conquistou Copa Suruga, Copa Sul Americana, Recopa, Mundial, entre outros. Mas ao contrario do que todos possam pensar, esse titulo de ontem nao foi construido só esse ano, foi construido a mais exatos 8 anos atras, se não me engano, era dia 17 de novembro de 2002.

A historia é traiçoeira. Se não fosse por algum detalhe minimo, hoje nós nao estariamos comemorando todas as glorias e titulos que hoje comemoramos com o nosso colorado. Naquele dia quente e abafado da primera gaucha, o Inter precisava de um milagre. Precisava de uma vitoria e de alguns resultados combinados para escapar da segundona. O adversario era o Paysandu, em Belem. Depois de um primeiro tempo tenso e sem gols o Inter voltou melhor e logo no começo do segundo tempo o atacante Mahicon Librelato desviou o cruzamento e fez Inter 1 a 0. O gol do desafogo. O Inter venceu por 2 a 0. Todos os resultados favoreceram o Inter, que fez um Milagre em Belem e permaneceu na serie A do Brasileirão.

Depois daquilo, o Inter só cresceu. Infelizmente sem Librelato, que morreu em um acidente de carro em Florianópolis em dezembro de 2002. Em 2003, o Colorado ganhou o Gauchão e quase beliscou uma Libertadores. Em 2004, nova vitoria no Gauchão e terceiro lugar na Sul Americana. Em 2005, mais um Gauchão e um titulo roubado do Brasileiro. De 2006 em diante não preciso nem comentar. O Inter deixou de ser o Rolo Compressor e passou a ser uma Empilhadeira, de titulos, todos possiveis.

Mas, varios torcedores (colorados tambem, mas principalmente gremistas), filosofam as vezes sobre lances que deram titulos ao Inter nesse ultimos anos, "Se o Sobis nao resolve lá em SP...", "Se o Clemer nao salva aquela...", "Se nao fosse pela sorte do Gabiru...", "Se nao tivessem o Nilmar...", "Se nao tivesse os dribles do D'Alessandro...", "Se o Giuliano erra aquele gol...", se, se, se... Mas eu pergunto, principalmente aos colorados, "e se" o Librelato não alcança aquela bola...

Sou grato a todos aqueles que eu citei acima, mas se não fosse pelo Librelato, nada disso estaria acontecendo, por isso, agradeço a todos, mas principalmente a ele. Muito Obrigado Librelato

Nenhum comentário:

Postar um comentário