Mas foi mais sofrido do que era pra ser. O Inter começou bem no jogo. Evitou que o grande São Paulo nao sufocasse o Inter. Me refiro ao São Paulo como "grande" porque o time paulista é como o Boca ou o Estudiantes, pode estar "capenga" mas morto só depois de 180 minutos.
E o primeiro tempo se carregava para um final com um zero a zero. O Inter ameaçava mais, Taison e depois Tinga quase marcaram, mas Rogerio estava la para evitar. Mas aos 30 minutos, falta para o São Paulo na intermediaria. Hernanes bateu, bola facil para Renan, não, o goleiro que barrou Abbondanzieri justamente pela sua segurança falhou, a bola bateu em seu peito e subiu, e caiu justamente na cabeça de Alex Silva, que cabeceou a bola mansinha para as redes, 1 a 0 para o São Paulo.
O Inter sentiu o golpe. E o São Paulo se animou, mas parou nos desarmes de Bolivar que estava em noite inspirada. Alias, o capitão colorado tá jogando demais. O Inter, Celso Roth e inclusive torciamos para o fim do primeiro tempo. O São Paulo percebeu esse sentimento no Inter e veio pra cima, mas não soube aproveitar. Fim do primeiro, 1 a 0.
Na volta do intervalo, demorou pouco para o Inter mostrar a que veio. Falta na entrada da area, D'Alessandro e Alecsandro na bola, Bolivar e Indio na area. D'Alessandro fala com Alecsandro que corre pra area. D'Alessandro faz sinal com a mão que nao ia cruzar. O "El Cabezón" corre pra bola... e bate forte, rasteiro, e a bola encontra o calcanhar de Alecsandro que desvia e ela vai no cantinho, fora do alcance de Rogerio, 1 a 1, Inter na final.

Ai foi cardiaco, os 15 minutos mais longos dessa Libertadores. Pressão total do São Paulo. Bico pra tudo que lado. Giuliano e Alecsandro foram mestres para segurar a bola. No ultimo minuto Rogerio foi pra area do Inter. Batido o escanteio, falta, pro Inter. Antes mesmo da cobrança o arbitro apita.

Fim de jogo, Inter na Final. E voce colorado jogou junto, sofreu junto e agora comemora junto, o Inter esta na final da Libertadores, e ainda por cima de brinde ja ganha uma vaga no Mundial de Clubes da FIFA de 2010. Que noite Inter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário