sábado, 8 de janeiro de 2011

Brasileirão ou Libertadores? Qual a deve ser a prioridade?

A cerca de 10 dias o meia D'Alessandro disse em entrevista a radio argentina La Red que este ano a prioridade do Inter seria o Brasileirão. Inspirado nessa declaração botamos ali ao lado uma enquete para saber o que a torcida preferia, ser tri da Libertadores ou tetra do Brasileirão. O resultado me surpreendeu um pouco. Libertadores 52%, Brasileirão 47%. Eu particularmente esperava uma vitoria avassaladora da Libertadores. Isso abre a pergunta o que vale mais, Brasileirão ou Libertadores?

O Brasil talvez seja o campeonato nacional mais disputado do mundo, uma prova é o Fluminense, quase caiu em 2009 e foi campeão em 2010. O Inter talvez tenha uma gana maior por vence-lo pelo fato de estar a 31 anos sem esse titulo. Já a Libertadores é uma competição em nivel continental, a segunda maior do mundo, atrás apenas da UCL, da Europa, e ainda dá uma vaga para o Mundial. Mas de um modo simples vou dar um exemplo que resume o que é mais importante, usando 2 times argentinos (Boca e River) para evitar uma comparação entre brasileiros, o que sempre gera discussão.

Pergunte para qualquer um: Quem é maior Boca ou River? Todos responderão na hora que é o Boca devido aos seus 6 títulos de Libertadores contra apenas 2 do River. Na Europa também o Boca é bem mais conhecido e temido do que o River. Mas a questão é, e na Argentina? Pois é, o River Plate tem 33 titulos Argentinos, contra 23 do Boca, 10 títulos de diferença, muito mais que os 4 de diferença da Libertadores. Mas mesmo assim, o time da Bombonera segue sendo maior que os millionarios.

Partindo desse principio, podemos escolher nossa prioridade para 2011, rumo ao TRI INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário