terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Qual a diferença de Inter e Gremio?



Todos times tem seus altos e baixos. No Rio Grande do Sul, normalmente as taças de um significa a desgraça de outros. O Inter já teve seus anos de baixa e de alta, assim como o coirmão. Mas é fora das 4 linhas que a diferença entre esses 2 times se acentua.

Começando pelo Inter. Nos nossos anos de baixa, como na década de 90, nos restava baixar a cabeça e lamber nossas feridas, lutando e gritando no estádio esperando que um dia os momentos de glória voltassem. E demos muito duro para esse momento voltar, até nosso fantástico 2006, que, graças a muito trabalho e humildade, se mantêm até hoje.

Já a torcida do Grêmio é o oposto da Colorada. O tricolor entrou em baixa a partir de 2003, ano de seu centenário. Depois vieram rebaixamentos, subida "heroica" pra seria A e mais nada. Mesmo assim, a torcida do Grêmio, leva tudo de boa, comemora as derrotas do Inter como títulos e eterniza momentos da historia do rival ao invés de preocupar-se com a fase horrível do clube. E o pior de tudo eles acham, que nesse momento, o Grêmio é superior ao Inter.

Hoje a diferença de Inter e Grêmio é abismal, muito pela torcida dos mesmos, mas muito pela incompetência de seus dirigentes que continuam achando que a batalha dos aflitos vale mais que um titulo internacional. 

Mas hoje, essa diferença que já era abismal, tornou-se ainda maior por uma derrota do Inter. A derrota para o Mazembe ano passado subiu às cabeças tricolores como se fosse o maior título da historia do Grêmio. Hoje, quase 1 ano após a semi final do Mundial, a corneta gremista só aumenta e cada vez mais os gremistas vivem mais do Mazembe do que do próprio clube. Abaixo uns exemplos do que falo: 




A "corneta" gremista em cima do Mazembe vem sendo tanta, que já é motivo de chacota. A maior prova disso é que, no dia de hoje, a página do Mazembe faz referencia a uma certa "torcida":



Comportamento de torcida de time pequeno. Nós nem precisamos ir muito longe para acharmos um comportamento semelhante a da torcida tricolor. Vamos para o país vizinho. Mais precisamente La Plata, Argentina. Todo mundo conhece o multi campeão Estudiantes, um dos maiores times da América, tetra campeão da Libertadores, campeão mundial e hexa campeão argentino. Mas quem conhece o seu rival? Conhecido na América por apenas "trollar" o Estudiantes nas suas derrotas e por se vangloriar de ser a maior e melhor torcida de La Plata. Títulos? Quem se importa, afinal, o Gimnasia tem uma torcida melhor e que alenta o tempo inteiro.





Alguma semelhança? Todas. Esse é o tamanho da diferença de Inter e Grêmio, rigorosamente a mesma de Estudiantes e Gimnasia. Enquanto um comemora títulos e mais títulos e nunca se dá por satisfeito, o outro comemora torcida, alento, estádio, pesquisas de opinião e série B.

Concluindo: Grêmio, o Gimnasia de Porto Alegre

PS: a primeira imagem da matéria, e todas do Gimnasia são de quando o Inter venceu o Estudiantes na Sul Americana de 2008 e Libertadores de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário