sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 - O maior da America, de novo


Em um ano que prometia depois do vice do Brasileirão em 2009, o Inter apostou na força do grupo e no tecnico campeão da Sul Americana de 2009, Jorge Fossati. Fez apenas contratações pontuais, como Nei, Bruno Silva, Wilson Mathias e Kleber Pereira.

O Inter começou bem o Gauchão, disputando com o time B, o jogador de maior destaque era Leandro Damião, um centroavante esguiu que lembrava outro Leandro, o Pica-Pau, no inicio de carreira. Ainda em janeiro venceu o primeiro gre-NAL do ano, novamente disputado em Erechim, 1 a 0, gol de Alecsandro.


Depois o colorado largou um pouco o Gauchão para se dedicar a Libertadores. Isso fez o time perder o primeiro turno do estadual para o Novo Hamburgo. No segundo turno, depois de uma primeira fase complicada, o Inter bateu os adversarios e se sagrou campeão do segundo turno com uma vitoria contra o Pelotas de virada, 3 a 2.


Na final contra o Gremio, o Inter repetiu 2006 e acabou perdendo no Beira Rio, derrota por 2 a 0 no Gigante e vitoria, insuficiente, por 1 a 0 no chiqueiro.

Na Libertadores era tudo diferente. Pela primeira vez na historia venceu na estreia e passou em primeiro no grupo 6, muito disso graças as defesas de Abbondanzieri. Nas oitavas depois do susto e robalheira na Argentina onde o Inter perdeu para Banfield por 3 a 1, no Gigante foi diferente, em grande noite, D'Alessandro liderou o Inter no 2 a 0 sobre o campeão argentino. Na sequencia veio o campeão da America Estudiantes, Vitoria cardiaca no Beria-Rio por 1 a 0, E em Quilmes o Inter mostrou que nunca desiste, aos 43 minutos Giuliano fez o Gol que levou o Inter pras oitavas de final.


Na semi, após a parada para a Copa do Mundo, o Colorado pegou o maior copeiro do Brasil, o São Paulo. 1 a 0 no Gigante, e derrota com sabor de vitoria no salão de festas oficial do Inter em SP, graças ao calcanhar salvador de Alecsandro.


E na final, o time mais popular da America do Norte, o Chivas-MEX. O Inter dominou por completo os mexicanos, 2 a 1 em Guadalajara e 3 a 2 em Porto Alegre. Inter Bi-Campeão da Libertadores.


No Brasileirão, o Inter fez papel de coadjuvante. Mas mesmo assim fez partidas memoraveis, como a vitoria por 3 a 2 contra o Corinthians no Beira Rio e os 3 a 1 contra o São Paulo no Morumbi. O Inter acabou em 7º lugar.

No Mundial, fomos surprendidos pela zebra africana chamada TP Mazembe, e acabamos ficando em terceiro após a vitoria por 4 a 2 contra o Seongnam


RESUMO DO ANO

Campanha:

Jogos: 76
Vitorias: 39
Derrotas: 20
Empates: 17
Gols Feitos: 115
Gols Sofridos: 80

Titulos:

Taça Libertadores da America

Artilheiro:

Alecsandro (26)

Melhor Assistente:

Kleber e D'Alessandro (11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário