
Chegou no Inter em 2002, na fase mais dificil do clube, ajudou a reerguer o clube e foi o jogador que mais titulos ganhou na historia do clube, foram 6 Campeonatos Gauchos, 1 Libertadores, 1 Mundial, 1 Recopa, 1 Sul-Americana e 1 Dubai Cup. Na votação, superou o grande Taffarel no desempate. Hoje, aos 40 anos é o terceiro goleiro do Inter.


O chileno desembarcou em Porto Alegre declamando Pablo Neruda. No seu primeiro jogo pelo Inter, contra o Passo Fundo, tomou uma cotovelada de um zagueiro adversario que disse "aqui quem manda sou eu", minutos depois escanteio pro Inter, e o mesmo zagueiro foi retirado de campo desacordado, foi a primeira vitima das cotoveladas de Figueroa. Fez parte do grande Inter dos anos 70. Foi o autor do Gol Iluminado contra o Cruzeiro que deu o primeiro titulo brasileiro ao Inter. Na votação superou jogadores como Nena e Lucio.
Quarto Zagueiro: Indio
Campeão do Mundo em 2006, segurando o poderoso ataque do Barcelona. Chegou no Inter em 2005, vindo do Juventude. O Zagueiro-artilheiro ja tem 25 gols pelo Inter, esta a apenas 2 gols de alcançar Figueroa. Nos ultimos anos virou o Homem GreNal, marcou 4 gols nos ultimos 5 greNais, e fez o gol que eliminou o gaymio do Gauchão 2009. Na votação superou idolos como Gamarra e Aguirregaray.
Lateral Esquerdo: Vacaria
Bi-Campeão Brasileiro pelo Inter. Ajudou a fechar a forte linha de defesa dos anos 70. Na votação superou Jorge Wagner, Andre Luiz e Claudio Mineiro.
Primeiro Volante: Paulo Roberto Falcão

Segundo Volante: Pablo Horacio GUINAZU
O argentino incomodou o Inter na semi final da Libertadores de 2006, 1 ano depois estava incomodando os adversarios com a camisa do Inter. Virou nome de banda e musica devido a sua dedicação e raça. Pra ele nao tem bola perdida. O atual capitão Colorado venceu nada mais nada menos que Carpegianni na votação.
Meia Esquerda: Andrés D'Alessandro
Esta a menos de 1 ano no Inter e ja é idolo. Estreou num greNAL e, mesmo fora de forma ja mostrou sua qualidade. Autor do drible mortal, a La Boba e dono de um pé esquerdo extremamente habilidoso. Incomoda os adversarios o jogo inteiro e ajuda a o time do Centenario a ser gigante. Na votação superou o idolo dos anos 80, o uruguaio Ruben Paz.
Meia Direita: Fernandão

O Capitão América, O Capitão Mundo. Dizem que criou ate uma burcite de tanto levantar taças. Chegou ao Inter em 2004 e na sua estreia fez o gol 1000 em greNais. Levou o Inter ate as semi finais da Sul Americana de 2004. Foi o artilheiro da LIbertadores de 2006. Virou volante na final do Mundial para ajudar a marcar o poderoso Barcelona. Saiu do Inter na metade de 2008, sendo levado ate o aeroporto pela torcida, atualmente joga no Al-Gharafa do Catar.
Atacante Recuado: Valdomiro
Tido pelo falecido Arnaldo Balvee como o maior jogador da historia do Inter. Levou o Inter a varios titulos gauchos, fez gols e cruzamentos importantes no tri do Brasileirão. Um dos poucos jogadores a ser Octa-Campeao Gaucho, aposentou-se em 82. Na votação venceu jogadores com Iarley e Mahicon Librelato.
Centroavante: Rafael Sobis
Na sua estreia marcou um gol do meio da rua contra o Juventude e deu a vitoria ao Inter no classico. Em 2004 calou a Bombonera por alguns minutos, em 2005 repetiu o feito. Vice-Artilheiro do Brasileirão de 2005 (popular Zveitão). No mano a mano era mortal, que o digam Giovanni Espinoza, da LDU, Fabao e Rogerio Ceni, do São Paulo. A exemplo de Guinazu tambem ja virou musica. Superou na votação Claudiomiro, Dario e Nilson.
Tecnico: Abel Braga

Tido como o tecnico do quase. Perdeu a classificação a final da Libertadores de 89 contra o Olimpia em pleno Beira-Rio, perdeu a final do Brasileiro de 88 diante de um Beira-Rio lotado. Mas levou o Inter a vitoria no greNAL do seculo. Voltou em 2006. Ganhou a Libertadores de forma espetacular e, levou o Inter ao maior titulo possivel, o Mundial de Clubes de FIFA diante do poderoso Barcelona de Ronaldinho Gaucho e Deco. Superou Rubens Minelli na votação.
Presidente: Fernando Carvalho

Assumiu a presidencia do clube em 2002. Tirou o Inter da lama e levou ao titulo Munidial. Reformou o Beira-Rio. Ganhou 6 de 8 gauchoes que disputou. Ganhou muitos greNAIS inclusive o que rebaixou o gaymio em 2004. Foi ate Goiania para contratar Fernandão. Apostou em Abel quando ninguem o queria. E, se despediu da presidencia do Inter com o titulo do Mundial FIFA.
dale dale neles inter
ResponderExcluir