quinta-feira, 25 de junho de 2009

O Inter de Todos os Tempos

Esta Seleção de jogadores e ex-jogadores foi eleita pelos internautas que visitaram o nosso blog desde o dia 5 de abril. Foram quase 3 meses de votação e, este é o Inter de Todos os Tempos.


Goleiro: Clemer


Chegou no Inter em 2002, na fase mais dificil do clube, ajudou a reerguer o clube e foi o jogador que mais titulos ganhou na historia do clube, foram 6 Campeonatos Gauchos, 1 Libertadores, 1 Mundial, 1 Recopa, 1 Sul-Americana e 1 Dubai Cup. Na votação, superou o grande Taffarel no desempate. Hoje, aos 40 anos é o terceiro goleiro do Inter.


Lateral Direito: Luis Carlos Winck



Atuou no Inter na decada de 80. Cobrou a falta que acertou a trave e iniciou o lance do gol da virada no greNAL do seculo. Na votação, conseguiu superar a sombra de Ronaldinho no Mundial e assumiu o lugar na Seleção.


Zagueiro Central: Figueroa


O chileno desembarcou em Porto Alegre declamando Pablo Neruda. No seu primeiro jogo pelo Inter, contra o Passo Fundo, tomou uma cotovelada de um zagueiro adversario que disse "aqui quem manda sou eu", minutos depois escanteio pro Inter, e o mesmo zagueiro foi retirado de campo desacordado, foi a primeira vitima das cotoveladas de Figueroa. Fez parte do grande Inter dos anos 70. Foi o autor do Gol Iluminado contra o Cruzeiro que deu o primeiro titulo brasileiro ao Inter. Na votação superou jogadores como Nena e Lucio.


Quarto Zagueiro: Indio


Campeão do Mundo em 2006, segurando o poderoso ataque do Barcelona. Chegou no Inter em 2005, vindo do Juventude. O Zagueiro-artilheiro ja tem 25 gols pelo Inter, esta a apenas 2 gols de alcançar Figueroa. Nos ultimos anos virou o Homem GreNal, marcou 4 gols nos ultimos 5 greNais, e fez o gol que eliminou o gaymio do Gauchão 2009. Na votação superou idolos como Gamarra e Aguirregaray.


Lateral Esquerdo: Vacaria


Bi-Campeão Brasileiro pelo Inter. Ajudou a fechar a forte linha de defesa dos anos 70. Na votação superou Jorge Wagner, Andre Luiz e Claudio Mineiro.


Primeiro Volante: Paulo Roberto Falcão


O Rei de Roma fez maior ainda o grande time da decada de 70. Fez aquele gol antologico com uma tabela de cabeça com Escurinho na semi final do Brasileirão de 76. Marcou um dos gols na final do Brasileirão 79 contra o Vasco. Levou o Inter a final da Libertadores de 80 e, marcou o fim da epoca de ouro do Inter com a sua ida para a Roma da Italia.

Segundo Volante: Pablo Horacio GUINAZU



O argentino incomodou o Inter na semi final da Libertadores de 2006, 1 ano depois estava incomodando os adversarios com a camisa do Inter. Virou nome de banda e musica devido a sua dedicação e raça. Pra ele nao tem bola perdida. O atual capitão Colorado venceu nada mais nada menos que Carpegianni na votação.

Meia Esquerda: Andrés D'Alessandro


Esta a menos de 1 ano no Inter e ja é idolo. Estreou num greNAL e, mesmo fora de forma ja mostrou sua qualidade. Autor do drible mortal, a La Boba e dono de um pé esquerdo extremamente habilidoso. Incomoda os adversarios o jogo inteiro e ajuda a o time do Centenario a ser gigante. Na votação superou o idolo dos anos 80, o uruguaio Ruben Paz.


Meia Direita: Fernandão


O Capitão América, O Capitão Mundo. Dizem que criou ate uma burcite de tanto levantar taças. Chegou ao Inter em 2004 e na sua estreia fez o gol 1000 em greNais. Levou o Inter ate as semi finais da Sul Americana de 2004. Foi o artilheiro da LIbertadores de 2006. Virou volante na final do Mundial para ajudar a marcar o poderoso Barcelona. Saiu do Inter na metade de 2008, sendo levado ate o aeroporto pela torcida, atualmente joga no Al-Gharafa do Catar.

Atacante Recuado: Valdomiro


Tido pelo falecido Arnaldo Balvee como o maior jogador da historia do Inter. Levou o Inter a varios titulos gauchos, fez gols e cruzamentos importantes no tri do Brasileirão. Um dos poucos jogadores a ser Octa-Campeao Gaucho, aposentou-se em 82. Na votação venceu jogadores com Iarley e Mahicon Librelato.

Centroavante: Rafael Sobis


Na sua estreia marcou um gol do meio da rua contra o Juventude e deu a vitoria ao Inter no classico. Em 2004 calou a Bombonera por alguns minutos, em 2005 repetiu o feito. Vice-Artilheiro do Brasileirão de 2005 (popular Zveitão). No mano a mano era mortal, que o digam Giovanni Espinoza, da LDU, Fabao e Rogerio Ceni, do São Paulo. A exemplo de Guinazu tambem ja virou musica. Superou na votação Claudiomiro, Dario e Nilson.


Tecnico: Abel Braga




Tido como o tecnico do quase. Perdeu a classificação a final da Libertadores de 89 contra o Olimpia em pleno Beira-Rio, perdeu a final do Brasileiro de 88 diante de um Beira-Rio lotado. Mas levou o Inter a vitoria no greNAL do seculo. Voltou em 2006. Ganhou a Libertadores de forma espetacular e, levou o Inter ao maior titulo possivel, o Mundial de Clubes de FIFA diante do poderoso Barcelona de Ronaldinho Gaucho e Deco. Superou Rubens Minelli na votação.

Presidente: Fernando Carvalho


Assumiu a presidencia do clube em 2002. Tirou o Inter da lama e levou ao titulo Munidial. Reformou o Beira-Rio. Ganhou 6 de 8 gauchoes que disputou. Ganhou muitos greNAIS inclusive o que rebaixou o gaymio em 2004. Foi ate Goiania para contratar Fernandão. Apostou em Abel quando ninguem o queria. E, se despediu da presidencia do Inter com o titulo do Mundial FIFA.

Um comentário: